A Flöter&Schauff visa à presença constante e favorável de seus clientes na mídia da forma como eles querem transmitir sua imagem ao mercado. Os serviços da Assessoria atendem às necessidades de comunicação na imprensa de qualquer empresa, independente da área de atuação ou porte.

1assessoria

Assessoria de Imprensa


Mailing: levantamento de contatos completos (e-mail, telefones, endereço da redação) de jornalistas, produtores, editores e pauteiros das editorias e setores de interesse do cliente e adequadas para cada divulgação.

Produção de Press Releases: notas; sugestões de pauta e artigos, direcionados especificamente para cada veículo ou grupo de veículos de mesma área.

Agendamento de encontros (almoços, cafés da manhã) com jornalistas e com o cliente para promoção de relacionamento e sugestões de pauta espontâneas.

Clipping on line: busca, envio por e-mail e arquivamento das matérias sobre o cliente publicadas em sites e portais.

Clipping Impresso: recebimento (de clipadora especializada) e envio diário da versão impressa digitalizada das matérias publicadas sobre o cliente.

Book Mensal: entrega de todas as matérias, tanto de internet quanto de jornais e revistas, xerocadas e encadernadas em ordem cronológica, juntamente com relatório de inserções.

Reuniões periódicas: uma vez por mês, ou a cada quinze dias, de acordo com a demanda, para levantamento de novas ideias de pauta e notícias sobre o cliente.

Presença em eventos: presença de um ou mais assessores em eventos do cliente ou em feiras nas quais ele participa como expositor.

Organização de coletivas ou eventos específicos para a imprensa.
2conteudo

Conteúdo


A habilidade em redação dos jornalistas profissionais da Flöter&Schauff torna a empresa totalmente apta a produzir qualquer tipo de conteúdo que o cliente necessite para outros canais de comunicação, além da assessoria, como: boletins internos, conteúdos para site, artigos e newsletter.

Atenta à nova reforma ortográfica da língua portuguesa, a Flöter&Schauff já está se adaptando às regras.
3ghostwriting

Ghostwriting


A Flöter&Schauff oferece seu expertise nos mais variados estilos de redação, e sua capacidade de entender o cliente e sua história, para a produção de obras literárias. Sejam biografias, textos de autoajuda, técnicas específicas ou guias, a Flöter&Schauff transforma o conteúdo fornecido em livro.*

* A edição, diagramação e publicação, não são de responsabilidade da empresa.
4gerenciamento

Gerenciamento de Crise


Planejamento estratégico, tanto preventivo quanto emergencial, de gerenciamento de informações para a imprensa sobre o cliente.

Em algumas situações adversas de mercado ou relacionadas à própria empresa, a presença da imprensa precisa ser monitorada com cautela, bem como a transmissão de informações para os jornalistas – que em situações extremas são imediatistas e possuem pouco tempo de apuração.

Nesses momentos, a Assessoria atua como um importante mediador, equilibrando-se entre o relacionamento sempre profissional e honesto com a imprensa, e os interesses do cliente, evitando vazamento de informações distorcidas ou a abertura precoce de fontes, sem perder o foco no que a imprensa pode oferecer de positivo.
5redessociais

Redes Sociais


É impossível ignorá-las e seu poder é inegável. As redes sociais são importantes canais de comunicação com o mercado. A partir de um grande volume de pessoas, as empresas podem extrair bons resultados pontuais e até novos clientes e parceiros. Segundo especialistas, as redes sociais são responsáveis por formarem mais do que consumidores: advogados da marca.

Se a sua empresa precisa de apoio na geração de conteúdo, alimentação e estratégia para Redes Sociais, como Facebook e Twitter, nós podemos ajudar. Entre em contato e conheça nossos serviços nessa área.
6consultoria

Consultoria em Comunicação


Nós da Flöter&Schauff entendemos que falar sobre uma empresa vai muito além da assessoria de imprensa. Acreditamos na comunicação 360º, por isso oferecemos o serviço de consultoria na área para start-ups, pequenas e médias empresas que precisam começar ou recuperar seu poder de comunicar e grandes empresas que precisam dar uma nova cara para sua comunicação. O trabalho consiste em análise completa da atual situação, diagnóstico e implementação.