Easy mostra que faixas exclusivas beneficiam modalidade de transporte público

 

São Paulo, Junho, 2018 – Os usuários de táxi em São Paulo economizam em média 30% do tempo ao utilizarem corredores de ônibus. O estudo da Easy, conduzido pela equipe de Data Science & Business Intelligence, considerou percursos de corridas em trajetos de alta concentração de veículos em trechos críticos e acessos para regiões importantes: Corredor Norte-Sul e Pinheiros-Aeroporto de Congonhas.

O aplicativo monitorou por 18 meses o desempenho dos táxis nos corredores de ônibus e de carros nas vias comuns, e concluiu média de 30% de redução de tempo nestes trechos. O estudo considerando corridas entre 16h e 21h e em todos os dias da semana.

 

Em uma segunda-feira, por exemplo, uma corrida de carro no trecho corredor norte-sul leva 01h07min53seg. Já pelos corredores de ônibus e com os táxis da Easy, o tempo é 31,90% menor: 46min14seg. O cálculo médio das corridas analisadas para o trecho com táxi no corredor apresentam tempo de percurso 30.45% menores que as corridas realizadas com carros, considerando todos os dias da semana.

 

Entre Pinheiros e o Aeroporto de Congonhas, o resultado foi semelhante, e as corridas de táxi apresentam tempo de percurso 31.24% mais rápidas. Por exemplo, uma corrida de Easy no corredor de ônibus em uma sexta-feira horário de pico foi de 47min5seg já com o carro levou 1h9min32seg. Baseado no cálculo da corrida média para este trecho, as corridas de táxi apresentam tempo de percurso 31.24% menores, considerando todos os dias da semana.

 

“É importante que o usuário entenda as vantagens de cada modal de transporte. Para os táxis há comodidade, segurança e rapidez. Essas características são reforçadas em dias úteis da semana em horário de pico. O estudo mostra que há benefício efetivo de deixar seu carro em casa e utilizar o táxi nos corredores de ônibus”, explica Bruno Mantecón, CEO da Easy no Brasil. “Hoje, o tempo é um bem muito valioso para todos. Seja um profissional ou para toda a família, há situações que precisamos fazer escolhas conscientes. Afinal, quem nunca se atrasou um pouco para um voo e ficou olhando o relógio parado no trânsito?”, conclui Mantecón.

 

Sobre a Easy

A Easy, empresa pioneira que mudou a forma como as pessoas pedem táxi, foi criada no Brasil em 2011 e hoje está presente com seu aplicativo em nove países e 400 cidades. O aplicativo nasceu da inovação e nunca perdeu essa premissa, sendo constantemente aprimorado adaptando-se às mudanças de comportamento e necessidade dos usuários em cada cidade. Além de maior segurança e liberdade de mobilidade aos seus passageiros, a Easy oferece o serviço Corporate, para que empresas tenham menores custos e maior controle sobre o uso de transporte corporativo.